12/03/2021 - Presidente Raizer protocola Voto de Congratulações à estudante da rede municipal Rafaela Hartmann De Zorzi

por Tatiane Souza última modificação 12/03/2021 19h33

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raizer Ferreira (PSDB), protocolou um requerimento de voto de congratulações à hamburguense Rafaela Hartmann De Zorzi pela pesquisa tecnológica desenvolvida. Com atividades de robótica educacional, a estudante da EMEF Presidente Getúlio Vargas (bairro Rincão), de apenas 12 anos, foi classificada para a final do concurso Tang no Tank.

A pesquisa de Rafaella traz inovações no que diz respeito à acessibilidade. "É muito importante enaltecermos os jovens que se destacam com ideias tão brilhantes. Ela demonstrou ser uma menina prodígio", ressaltou Raizer. O sensor de obstáculos busca uma solução para a redução de acidentes que envolvem os deficientes visuais, identificando e avisando o usuário que há um obstáculo à frente.

Depois de se classificar nas fases anteriores, a estudante está entre os 12 finalistas. A última etapa da competição acontecerá em São Paulo e a data será definida a partir das orientações sanitárias de combate ao coronavírus.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora do Gabinete de Apoio da Presidência.

registrado em: