11/09/2018 - Nor Boeno acompanha aplicação de emenda parlamentar para melhorias em praças de Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 11/09/2018 18h42
11/09/2018 - Nor Boeno acompanha aplicação de emenda parlamentar para melhorias em praças de Canudos

Fotos: Patrícia Pedrozo/CMNH

Colocação de brinquedos na praça da rua Nicolae Vasilescu, na Vila Iguaçu, no bairro Canudos, foi a pauta da conversa entre o vereador Nor Boeno (PT) e o diretor de Serviços Urbanos, Antonio Carlos Nunes da Silva, na manhã desta terça-feira, 11. O espaço foi escolhido pelo vereador para receber melhorias a partir de emenda apresentada ao orçamento deste ano. O parlamentar direcionou à praça uma quinta parte dos R$ 100 mil que lhe foram colocados à disposição.

In loco, o vereador mostrou a situação da praça, que está apenas com um suporte para balanço e sem brinquedos. Ao analisar a situação, o diretor expôs ao parlamentar a ideia. “Com o valor, podemos colocar alguns bancos, além dos brinquedos, e areia em alguns pontos do espaço”, observou Carlos. O cercamento da praça com a entrada liberada (sem portão) foi pensado em conjunto durante a conversa.

Na ocasião, Nor Boeno questionou a previsão da colocação dos brinquedos. Segundo o diretor da pasta, o orçamento já foi feito e a documentação para a aquisição dos brinquedos já está sendo encaminhada. 

Leonel Finotti, que mora em frente à praça há 20 anos, também participou da conversa. “Antes tinha muito lixo e pneus aqui. Nós, moradores, nos mobilizamos e plantamos árvores”, contou. “Se os brinquedos forem alocados aqui, ajudaremos a manter ela em bom estado de uso”, manifestou. 

Praça da rua Sevilha

Na mesma manhã, o vereador e o diretor foram até a praça da rua Sevilha, no bairro Canudos também, onde será aplicado recurso de R$ 5 mil, também proveniente de emenda do parlamentar.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: