11/03/2022 - Vereador Enio Brizola visita a 45ª Fimec

por Jaime Freitas última modificação 11/03/2022 15h42

Para se atualizar sobre os avanços no setor coureiro-calçadista, o vereador Enio Brizola (PT) visitou nesta quinta-feira, 10 de março, a 45ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). 

“Visitei a feira, sobretudo, a fábrica conceito, onde calçados são produzidos em tempo real através das mais novas tecnologias disponíveis no mercado. Os avanços são tantos que vão desde as máquinas de produção até os produtos, materiais e componentes utilizados neste importante setor. Todos esses avanços logo chegarão às indústrias e vão oportunizar uma nova forma de produzir”, destaca Enio Brizola. 

Além de circular pelos estandes dos expositores, o vereador fez uma parada especial para conversar com o Presidente Executivo do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Paulo Ricardo Griebeler, e com a gerente de Relações Institucionais e Marketing da entidade, Marcela Chaves. 

“A instituição é uma grande parceira no seminário promovido pela Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento da Câmara de Vereadores, da qual sou presidente. Conversamos sobre o mercado, como um todo, e principalmente sobre os avanços na indústria, expostos na fábrica conceito”, conta Brizola. 

O vereador diz que seu mandato está comprometido com o setor coureiro-calçadista e toda a sua cadeia produtiva. “É um dos setores mais importantes do nosso município e que gera muito emprego e renda. É necessário ficar atento”, conclui. 

 

Foto: Gabriele Soares - Estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola

registrado em: