11/03/2022 - Frente parlamentar em apoio à criação do Hospital Federal da Região se reúne na Câmara em Campo Bom

por Luís Francisco Caselani última modificação 11/03/2022 04h16
11/03/2022 - Frente parlamentar em apoio à criação do Hospital Federal da Região se reúne na Câmara em Campo Bom

Fotos: Thiago Beheregaray/CMNH

Deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região do Vale do Sinos se reuniram na tarde desta quarta-feira, 9 de março, na Câmara Municipal de Campo Bom para realizar a terceira reunião da frente parlamentar em apoio à criação do Hospital Federal da Região. Representando o município de Novo Hamburgo, estiveram presentes o vereador e presidente da Câmara, Cristiano Coller (PTB), e o secretário de Saúde, Naasom Luciano.

A frente parlamentar tem como objetivo buscar recursos federais para a construção de um hospital referência em traumatologia, reduzindo a fila de espera por cirurgias e atendimentos na área.

“Essa frente é de extrema importância, pois a saúde é um das áreas onde municípios têm mais dificuldades por conta de, muitas vezes ,os recursos não serem suficientes ou até mesmo pela falta de médicos ou equipamentos. Um hospital federal seria a solução para reduzir as filas de cirurgias, carência de médicos especialistas e reduzir a espera por exames”, falou o vereador Cristiano Coller.

A frente parlamentar tem como presidente o vereador Leandro Costa, de Sapiranga; vice-presidente, o vereador Alexandre Hoffmeister, de Campo Bom; primeiro-relator, vereador Willian da Silva Procksch, de Igrejinha; segundo-relator, Diego Joel Lechner, de Santa Maria do Herval; primeira-secretária, a vereadora de Ivoti Marli Heinle Grein; e segundo-secretário o vereador de Parobé Marcos Antonio Friedrich.

Na oportunidade, o vereador Cristiano Coller convidou o presidente da frente parlamentar para visitar a Câmara de Novo Hamburgo e falar mais sobre a importância desse hospital para a região.

* Texto de Thiago Beheregaray, integrante do gabinete do vereador Cristiano Coller.

registrado em: