11/02/2019 - Vereador Nor Boeno esclarece dúvidas da comunidade com o secretário de Saúde do Município

por Tatiane Souza última modificação 11/02/2019 15h03
11/02/2019 - Vereador Nor Boeno esclarece dúvidas da comunidade com o secretário de Saúde do Município

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

Na manhã da última quinta-feira, 7, o vereador Nor Boeno (PT) reuniu-se com o secretário de Saúde Naassom Luciano para se informar sobre serviços prestados pelo Município na área e sobre a infraestrutura da Secretaria de Saúde (SMS).  

Na ocasião, o parlamentar questionou o titular da pasta sobre os atendimentos fisioterapêuticos em Novo Hamburgo e sobre a estrutura oferecida aos hamburguenses como, por exemplo, transporte de usuários para os diversos serviços de saúde.  

Em resposta, Naasom Luciano mencionou o Centro de Especializado de Reabilitação (CER). Segundo ele, após o término da construção do Centro, no bairro Rondônia, o Cer atenderá e beneficiará a população com deficiência auditiva, física, mental e visual, tornando-se referência para 19 municípios da região. "Isso fará com o o trabalho seja reestruturado", considerou.   

Para a construção do novo Centro, que teve início em 2015, Novo Hamburgo, em parceria com o Governo Federal, investiu R$ 4.169.223,85. Conforme divulgado pela Prefeitura ainda em 2015, a estrutura pode ser comparada a um grande hospital, ocupando um terreno de 4.934,62 metros quadrados com uma construção de 1.941,64 metros quadrados.  

Quanto a uma maior comodidade durante o transporte de pacientes, Naasom reiterou a dívida de quase R$ 20 milhões que o Estado tem com o Município. Para ele, neste momento, colocar uma frota adaptada está fora do alcance de Novo Hamburgo. 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.