10/12/2019 - Vereador Nor Boeno participa de evento que marca o início da Semana da Bíblia

por Maíra Kiefer última modificação 10/12/2019 12h55

10/12/2019 - No último sábado, 7 de dezembro, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na Praça do Imigrante, onde foi celebrado o Dia da Bíblia, data em que se inicia a Semana da Bíblia no município. A atividade contou com a presença de fiéis de diferentes igrejas cristãs: evangélicas, luteranas, adventistas católicas, sendo a maioria evangélicas. A iniciativa da realização do evento foi do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos (Cime).

A celebração foi marcada pela leitura do livro sagrado, por atrações musicais e pela Caminhada Bíblica, cujo início foi na Pista de Eventos. A prefeita Fátima Daudt, para a qual foi entregue uma Bíblia, acompanhou a festividade.

Para Nor Boeno, participar da iniciativa é motivo de alegria. Em agosto, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 45/2019, de sua autoria, que incluiu no calendário de eventos do Município a Semana da Bíblia. A matéria virou lei em setembro. Conforme a proposta do parlamentar, o período sugerido é a segunda semana de dezembro, já marcada por celebrações cristãs em todo o país. "Atividades como essas são essenciais visto que estamos em um período em  que a violência parece crescer, a saúde se torna cada vez mais precária e as pessoas mais individualistas", destaca. "É importante para a comunidade refletir sobre valores humanitários, sobre a importância da fé na saúde", complementa.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.