10/12/2019 - Vereador Nor Boeno destina verba à escola Padre Réus no bairro Santo Afonso

por Jaime Freitas última modificação 10/12/2019 20h09
10/12/2019 - Vereador Nor Boeno destina verba à escola Padre Réus no bairro Santo Afonso

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete/CMNH

Escolas dos bairros Canudos, Santo Afonso e Petrópolis serão contemplados em 2020 com recursos por meio da Emenda Parlamentar n° 27/2019, de autoria do vereador Nor Boeno (PT), que suplementa e reduz dotação orçamentária e indica entidade ao Projeto de Lei n° 78/2019. No bairro Santo Afonso, por exemplo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Réus será contemplada com R$ 5 mil.

Na justificativa da Emenda Parlamentar n° 27/2019, o vereador argumenta que o auxílio financeiro é destinado a escolas de ensino infantil e fundamental. “Cada vereador pode destinar parte do orçamento municipal de 2020 para alguma instituição que necessitasse de auxílio financeiro para a realização de seus trabalhos”, explica Nor. “A escolha das escolas que receberão o recurso foi feita considerando as necessidades e as dificuldades que alguns colégios enfrentam, conforme relato de professores e da equipe diretiva”, argumenta.

O representante da comunidade ainda especifica que a verba será para reforma ou construção de espaços e para a aquisição de materiais e equipamentos adequados para professores e alunos realizarem suas atividades didáticas, pedagógicas e de lazer. O parlamentar fundamenta a necessidade ao descrever a importância dessas práticas para o desenvolvimento psicomotor do ser humano.

O vereador finaliza a justificativa ao enfatizar a importância de um ambiente de qualidade e adequado para atender alunos e professores.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: