10/07/2018 - Vereador Nor Boeno leva demandas do bairro São José ao secretário de Saúde

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/07/2018 16h16
10/07/2018 - Vereador Nor Boeno leva demandas do bairro São José ao secretário de Saúde

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Durante a realização do Mandato Comunitário no bairro São José, no dia 30 de junho, os moradores da Vila Pedreira expuseram ao vereador Nor Boeno (PT) a importância do atendimento da Unidade Móvel de Saúde no local para a realização de acompanhamentos de rotina e exames simples. Para que o pedido da comunidade seja estudado e possivelmente atendido, o parlamentar apresentou a situação ao secretário de Saúde, Naasom Luciano, na manhã desta segunda-feira, 9 de julho. 

Para formalizar o pedido, Nor Boeno encaminhará à Prefeitura o pedido de providências nº 3.452/2018 nesta quarta-feira, 11, no qual pede um estudo de viabilidade de atendimento periódico da Unidade Móvel de Saúde (Ônibus da Saúde) na Vila Pedreira. 

No documento, o parlamentar informa que a região, afastada da área central do bairro, não possui uma unidade de saúde. Ciente da necessidade, o vereador informa no pedido a dificuldade de acesso dos moradores a acompanhamentos de rotina – como controle de pressão arterial e diabetes, exames comuns e acesso a qualquer ação de saúde preventiva. 

Conforme Naasom Luciano, a solicitação é procedente. O secretário acredita ser possível atender a demanda, mas salienta que são necessários quatro profissionais para que o atendimento seja eficiente e eficaz na unidade móvel. “Precisamos de um técnico de enfermagem, um enfermeiro, um médico e alguém para recepcionar o cidadão”, informou. “E esses profissionais são das próprias unidades de saúde. Por isso, vamos estudar a viabilidade”, completou.

Sugestão de moradores 

Os moradores sugerem que o Ônibus da Saúde possa realizar o atendimento junto à Associação dos Moradores da Vila Pedreira, espaço de fácil localização e de conhecimento de todos os habitantes da vila.

registrado em: