10/06/2021 - Vereadora Lourdes Valim participa de comitiva para visitar Restaurante Solidário em Canoas

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/06/2021 20h01
10/06/2021 - Vereadora Lourdes Valim participa de comitiva para visitar Restaurante Solidário em Canoas

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Visando a um maior conhecimento sobre o funcionamento na prática de um restaurante solidário, como proposto para Novo Hamburgo, a vereadora Lourdes Valim (Republicanos) foi nesta quarta-feira (09/06) para Canoas falar pessoalmente com o secretário Paulo Bogado sobre o Projeto Restaurante Popular. Na visita, esteve acompanhada de uma comissão de vereadores de Novo Hamburgo.

A iniciativa é uma referência assistencial na região e atende muitas pessoas oferecendo uma refeição digna e saudável para famílias de baixa renda. “Tenho convicção de que este projeto irá auxiliar muito junto à comunidade hamburguense. Minha experiência, junto às pessoas carentes, desenvolvendo trabalhos sociais, fortaleceu muito a minha essência solidária, pois é através do trabalho social que construímos uma cultura mais igualitária. Ao aumentar consideravelmente o preço dos alimentos nas prateleiras, o acesso a diversos produtos alimentícios se tornou algo quase impossível. A implantação do Restaurante Solidário, em Novo Hamburgo, ajudará e muito a nossa comunidade. O município de Canoas está de parabéns. Almejo construir e contribuir, como parlamentar, a implantação deste projeto em minha cidade”, comenta.

O PL 49/2021 busca criar o Programa Restaurante Solidário, que poderá ajudar muitas famílias a combater a fome através do fornecimento, por entidades, de refeições nutritivas e com preço acessível. Para funcionar, o programa contará com doações daqueles que podem, neste momento, ajudar os mais carentes.

"Ajudar o povo: esta é a missão que assumi e que buscarei sempre cumprir. Conto com o apoio de todos para que o projeto passe na Câmara e seja sancionado pelo Município. Programa Restaurante Solidário, combatendo a fome e dando dignidade ao povo!”, finaliza a vereadora Lourdes Valim.

* Texto de Marcos Medeiros, assessor de comunicação do gabinete da vereadora Lourdes Valim.

registrado em: