10/06/2020 - Vereador Nor Boeno solicita melhorias na Travessa da Limitação

por Jaime Freitas última modificação 10/06/2020 21h33
10/06/2020 - Vereador Nor Boeno solicita melhorias na Travessa da Limitação

Foto: Kassiane Michel/CMNH

Cinco pedidos de autoria do vereador Nor Boeno (PTB) foram encaminhados à Prefeitura de Novo Hamburgo por meio da sessão de quarta-feira, 10 de junho. Entre eles, estão os n° 1.772/2020 e 1.773/2020, por meio dos quais o parlamentar solicita troca de canalização de esgoto em toda extensão da Travessa da Limitação, no bairro Canudos, e asfaltamento da via.

Na proposição n° 1.772/2020, o edil argumenta que, segundo moradores, entupimentos da rede de esgoto da Travessa da Limitação são constantes. “A rede existente no local é muito antiga, com uma bitola muito fina, feita em uma época onde os canos não eram encaixados um no outro, ficando um pequeno espaço. Isso faz com que a maioria dos canos estejam saturados sem conseguir dar vazão aos dejetos”, justifica o vereador.

O parlamentar ainda argumenta que a canalização antiga causa transtornos à rotina dos moradores – visto que, frequentemente, o esgoto volta para dentro de suas residências.

Já no 1.773/2020, por meio do qual o representante da comunidade pede o asfaltamento da via, é informado que é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade. “A rua, com pouco mais de 100 metros, é uma das poucas vias do bairro ainda não pavimentada”, argumenta. Conforme o parlamentar, o asfaltamento da travessa contemplaria, além de moradores, pedestres.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno.