10/06/2020 - Vereador Fernando Lourenço inicia campanha de incentivo à doação de sangue

por Jaime Freitas última modificação 10/06/2020 21h21
10/06/2020 - Vereador Fernando Lourenço inicia campanha de incentivo à doação de sangue

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Através de sua equipe e amigos do gabinete, o vereador Fernandinho (PDT) iniciou a campanha de incentivo à doação de sangue na última terça-feira, 9. Está é uma forma de contribuir com o Junho Vermelho, campanha com objetivo de incentivar a doação de sangue.

Em função do isolamento social causado pela pandemia mundial de Covid-19, o banco de sangue do Hemovida, localizado no Hospital Regina, mais do que nunca sofre com o baixo número de doações, por isso a importância da solidariedade nesse momento.

“Sabemos da relevância desse ato durante todos os períodos do ano e não seria diferente agora. Mas como as pessoas estão ficando mais em casa por conta do vírus, a doação nesse momento é muito importante para evitarmos um desabastecimento do banco de sangue em Novo Hamburgo”, destacou Fernando.

Todas as recomendações médicas para evitar o contágio com o coronavírus estão sendo seguidas, garantindo total segurança para todos os profissionais envolvidos no processo e para quem doa e ajuda a salvar vidas.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.