10/05/2019 - Vereador Nor Boeno dialoga com moradora sobre soluções para evitar que terreno baldio torne-se um depósito de lixo

por Jaime Freitas última modificação 13/05/2019 17h05
10/05/2019 - Vereador Nor Boeno dialoga com moradora sobre soluções para evitar que terreno baldio torne-se um depósito de lixo

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Chamado por moradora, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na rua Amalie Thon, no bairro Canudos, nesta semana, para ver a situação de um terreno baldio onde lixos são depositados irregularmente.

Frequentes pedidos são feitos pelo parlamentar para que o espaço seja limpo. Segundo ele, a cada dois meses junto à Ouvidoria. “Fazemos o pedido à Prefeitura, eles limpam, mas, em pouco tempo, já está tomado por galhos, entulhos, materiais de construção, móveis e, até mesmo, animais mortos”, lamentou Nor Boeno.

Sonia M. Posi, moradora, que reside em frente ao terreno, foi quem chamou o parlamentar para que juntos encontrem uma solução para o fim do descarte irregular no local. “Há alguns anos, tinha uma cerca aqui, mas a Prefeitura tirou porque o espaço é público”, informou Sonia. “Acredito que poderíamos plantar árvores aqui, assim evitaria, mais uma vez, o acúmulo de lixo”, sugeriu a moradora.

Na área, trafegam estudantes do Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig (CIEP), que fica ao lado. Colocação de meio-fio também esteve entre as solicitações feitas por Sonia. “Além de faltar os cordões, não há calçamento nessa parte onde fica o lixo”, mostrou ao vereador na ocasião.

Em resposta à demanda da moradora, o parlamentar comprometeu-se em levar a reivindicação ao secretário de Obras, responsável por tomar as devidas providências para que o espaço não se torne um ponto de referência para a colocação de lixos.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: