10/03/2022 - Vereador Brizola realiza vistoria nos ônibus do município

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/03/2022 15h29

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, o vereador Enio Brizola (PT) iniciou uma série de vistorias nos ônibus do município. A proposta tem o intuito de confirmar as reclamações recebidas no gabinete sobre a lotação das linhas e a falta de horários.

A primeira vistoria realizada foi na linha Boa Saúde, no horário das 6h20, um dos mais movimentados. Na vistoria, o vereador conversou com passageiros e motorista e ouviu as recorrentes reclamações sobre a lotação dos veículos, a falta de horários, os atrasos gerados pela lotação dos ônibus e a manutenção dos horários adotados durante o período de aulas remotas.

Outra situação que ocorre é que a maioria dos passageiros da linha necessita outro transporte quando desembarcam no Centro para chegarem a seus respectivos trabalhos. O problema se dá quando o ônibus do município, que já está totalmente lotado, acaba atrasando para chegar à região central, ocasionando a perda do segundo transporte e gerando atrasos no trabalho e nas escolas. 

O vereador seguirá realizando vistorias no transporte público em diversos bairros nos próximos dias, para ver de perto a necessidade de cada região e conversar com os principais afetados, os trabalhadores e estudantes que necessitam de um transporte digno e de qualidade.

* Texto de Gabriele Soares, estagiária de jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola.

registrado em: