10/03/2021 - Gustavo Finck participa da reunião de instalação da Comissão Especial do Desenvolvimento Esportivo e do Retorno das Atividades Físicas

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/03/2021 18h17

A reunião de instalação da Comissão Especial para tratar do Desenvolvimento Esportivo e do Retorno das Atividades Físicas no município ocorreu nesta quarta-feira, 10, com os parlamentares integrantes. O vereador Gustavo Finck (PP), autor do requerimento de criação ta comissão, foi eleito como relator. Darlan Oliveira (PDT) foi escolhido presidente e Lourdes Valim (Republicanos), secretária. Também são membros da comissão especial os vereadores Cristiano Coller (PTB) Ricardo Ritter – Ica (PSDB).

Na abertura da reunião, Finck destacou que a comissão especial trabalhará de forma coletiva para a retomada da atividade esportiva na cidade, seguindo os rígidos protocolos de saúde e higienização que o momento exige.

Na pauta estavam o envio de ofício ao Executivo Municipal, à Amvars e ao Governo do Estado sobre a necessidade de abertura das academias, escolas de natação e clubes esportivos, para que esses, seguindo os protocolos de saúde, possam contribuir para a melhora da saúde da população.

O grupo também debateu sobre a possibilidade de elaborar proposta aos moldes do Projeto de Lei Estadual nº 144/2020, de autoria da deputada Fran Somensi, que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população do Rio Grande do Sul.

"A comissão tem papel fundamental para o fortalecimento das atividades esportivas em Novo Hamburgo. Hoje também protocolamos um projeto de lei para auxiliar a retomada das atividades físicas no município, seguindo os rígidos protocolos”, destaca o vereador.

* Texto de Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.


registrado em: