10/03/2021 - Gustavo Finck cria projeto de lei enfatizando a importância da atividade física

por Luís Francisco Caselani última modificação 11/03/2021 15h19

O vereador Gustavo Finck (PP) é autor do projeto de lei que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população hamburguense, em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, seguindo os rígidos protocolos de saúde e higienização.

"A prática de atividade física melhora a função imunológica, otimizando as defesas do organismo diante de agentes infecciosos, reduzindo as chances de pessoas fisicamente ativas apresentarem doenças como diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares, patologias crônicodegenerativas, que elevam os riscos de morte quando da infecção pelo novo coronavírus. O tratamento e controle destas doenças, são de suma importância, pois pacientes descompensados são ainda mais suscetíveis às complicações e agravamentos da infecção pela Covid-19", ressalta o parlamentar.

Durante a pandemia, a prestação dos serviços de educação física, seguindo os rígidos protocolos de saúde e higienização, é um componente fundamental para o controle e redução da necessidade de atendimentos hospitalares, por meio da promoção e manutenção das condições de saúde dos seus praticantes.

“Neste momento é importante a população manter-se ativa, pois esporte é saúde! A atividade física equilibra níveis hormonais, contribuindo para manter preservada a saúde mental e física da população e, principalmente, a alta imunidade”, destaca o vereador.

* Texto de Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.

registrado em: