09/10/2019 - Vereador Nor Boeno requer conserto de infiltração em via no bairro Canudos

por Tatiane Souza última modificação 09/10/2019 13h32
09/10/2019 - Vereador Nor Boeno requer conserto de infiltração em via no bairro Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Chamado por um morador, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na tarde desta segunda-feira, 7, na rua Assis B. da Costa, esquina com a rua Silvio Gilberto Christmann. No local, uma infiltração na via provocou a abertura de um buraco com profundidade de quase três metros,  conforme analisado pelo vereador.

Segundo Paulo Alceni Mendes da Rosa, que reside próximo a essa esquina, há cerca de uma semana a infiltração ocasionou a abertura no asfalto.  "Um carro trancou aqui", relatou. "Ainda bem que não aconteceu algo pior. Imagina se isso desaba?", questionou o morador,  temendo que motoristas e pedestres envolvam-se em acidentes no trecho.

Considerando o perigo, o parlamentar contatou à Subsecretaria de Canudos e solicitou a colocação de cavaletes na área. Ao sair do espaço, o trecho já havia sido sinalizado. "Precisamos agir para que o pior não aconteça. Afinal, aqui embaixo há uma galeria", enfatizou o vereador. "Temos, ainda, três escolas próximas: CIEP,  Martha Wartenberg  e João Brizola, então precisamos dar uma atenção redobrada a essa demanda porque muitas crianças e adolescentes passam por aqui", analisou o parlamentar.

Para que o conserto seja feito, o vereador Nor Boeno abriu, junto à Prefeitura de Novo Hamburgo o Protocolo n° 664886. Um pedido de providências também será encaminhado ao Poder Executivo Municipal. 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: