09/06/2020 - Vereador Nor Boeno encaminha demandas de moradores do bairro Lomba Grande ao subsecretário de Obras

por Luís Francisco Caselani última modificação 09/06/2020 19h54
09/06/2020 - Vereador Nor Boeno encaminha demandas de moradores do bairro Lomba Grande ao subsecretário de Obras

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Às 9h da manhã de quinta-feira, 4 de junho, o vereador Nor Boeno (PTB) esteve no bairro Lomba Grande. Na ocasião, o parlamentar apresentou pedidos da comunidade ao subsecretário de Obras do bairro, Volmar Affonso, mais conhecido com Gringo.

Caminhando pela avenida Brasília ao lado do subsecretário, o vereador solicitou que a via fosse patrolada. "Já protocolamos o pedido junto à Prefeitura. Fizemos o devido encaminhamento", informou Nor Boeno. Além de protocolo, conforme relatado pelo parlamentar durante a conversa, o Pedido de Providências n° 1.525/2020 foi encaminhado ao Poder Executivo no final de maio.

No documento, o vereador informou que na via residem em torno de 100 famílias e que, com a chegada da nova estação, é preciso um cuidado maior na região. "Com o inverno e a temporada de chuvas, a situação tende a tornar-se insustentável", argumentou o edil.

Durante o diálogo, o parlamentar argumentou a importância da realização do serviço e as dificuldades enfrentadas pelos moradores devido à falta de manutenção da via. "Conforme relatos, mesmo antes da parada das escolas, por conta da pandemia, o transporte, que buscava as crianças da via para levá-las às escolas do bairro, não descia mais para buscá-las devido à má condição da rua", salientou Nor Boeno. "Então, quando pedimos o patrolamento, é pensando nos trabalhadores e estudantes que aqui residem e precisam que a rua esteja com melhores condições para ir e vir", argumentou o parlamentar.

Conforme explicado ao vereador, devido à falta de canalização na via, ao realizar o patrolamento o centro da rua precisa ficar mais alto do que nas laterais, para que a água da chuva não fique parada. No entanto, segundo Gringo, isso causa desafios para a subsecretaria ao realizar a obra, visto que alguns moradores não autorizam a intervenção da Prefeitura em frente a suas casas. "Temos uma certa dificuldade aqui em relação ao patrolamento porque, na entrada de algumas casas, alguns moradores que possuem carro não querem que façamos valeta para a água escorrer", relatou, comprometendo-se a realizar o serviço nos próximos dias, respeitando as necessidades dos moradores.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: