09/02/2022 - Serjão integra Comissões de Obras e Meio Ambiente em 2022

por Luís Francisco Caselani última modificação 09/02/2022 15h47
09/02/2022 - Serjão integra Comissões de Obras e Meio Ambiente em 2022

Foto: Millene Marques/CMNH

As primeiras reuniões do ano, realizadas na tarde desta segunda-feira, 7, definiram a composição de duas comissões permanentes integradas pelo vereador Serjão Hanich (MDB). Cada grupo é composto por três vereadores, que dividiram entre si os cargos de presidente, relator e secretário.

Serjão ocupou a cadeira de secretário na Comissão de Meio Ambiente (Comam) e a posição de presidente na Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp). Ainda será decidida a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, do qual o vereador também faz parte.

Na Comissão de Meio Ambiente (Comam), a preservação do ambiente natural, a análise de projetos com impacto ambiental e temas como gestão de resíduos e tratamento de água e esgoto estão no escopo do colegiado.

Já na Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), o parlamentar recebe a atribuição de analisar sobre a criação, extinção e transformação de cargos e funções nos Poderes Executivo e Legislativo, organizar os serviços públicos e demais assuntos relativos a obras públicas, saneamento, habitação, mobilidade urbana, viação, transporte, comunicações, fontes de energia e mineração. Além disso, encontra-se entre suas competências a fiscalização sobre o cumprimento do Plano Diretor da cidade, denunciando ao Executivo eventuais transgressões.

“Ao longo do ano, trabalharei na análise de proposições pertinentes às minhas áreas de atuação, na potencialização do caráter fiscalizador sobre as ações do Executivo e na intercessão junto a demandas da população”, conclui Serjão.

* Texto de Simone Oliveira, coordenadora de gabinete do vereador Sergio Hanich.

registrado em: