08/12/2021 – Projetos do vereador Serjão começam a tramitar na Casa

por Daniele Silva última modificação 08/12/2021 21h49
08/12/2021 – Projetos do vereador Serjão começam a tramitar na Casa

Foto: Daniele Souza/CMNH

Dois textos de autoria de Sergio Hanich – Serjão começaram a tramitar nesta quarta-feira, 8. Ambas as matérias deverão passaram por análise das comissões antes de serem apreciadas em plenário.

Ciclofaixa
A primeira proposta denomina Waldomiro Julio Raimundo a ciclofaixa, de aproximadamente 3.500 metros, junto à avenida Victor Hugo Kunz, que inicia na rótula da Rua Domingos de Almeida e segue até a rua Ícaro, cruzando os bairros Centro, Hamburgo Velho e São Jorge.

Histórico
Nos 1970, quando trabalhou na siderúrgica Aços Plangg, criou uma equipe de ciclistas, que passou a disputar campeonatos municipais, estaduais, nacionais e até internacionais. A escolha de Serjão ocorreu pelo legado de amor ao esporte deixado por Raimundo, principalmente ao ciclismo de velocidade.

Praça Vila Nova
A segunda proposição é o Projeto de Lei nº 120/2021, que denomina Nildo José Moraes uma praça, com área de terra 1.280,62 m², situada na esquina das ruas Das Araras e Alberto Lidner, no bairro Vila Nova.

Os moradores da região tiveram sua reivindicação atendida através do Pedido de Providências nº 249/2019, que tratava da implantação de aparelhos de academia ao ar livre. O espaço conta ainda com quadra de futebol de areia, bancos e canteiros. Serjão destaca que essa opção de lazer e de prática de esportes demandava uma denominação. A sugestão foi pelo nome de Nildo José Moraes, exemplo de cidadão e em seu núcleo familiar, que teve como uma de suas principais marcas o respeito ao próximo.

* Texto elaborado por Millene Marques, estagiária do gabinete do vereador Sergio Hanich.