08/12/2020 - Vereador Nor Boeno destina R$ 20 mil para a EMEI Irmã Valéria

por Daniele Silva última modificação 08/12/2020 15h28
08/12/2020 - Vereador Nor Boeno destina R$ 20 mil para a EMEI Irmã Valéria

Foto: Patrícia Pedrozo

Em seu último ano e mês de mandato, o vereador Nor Boeno (PTB) focou no bairro Canudos ao destinar emendas para a Educação. Por meio da Associação de Pais e Mestres (APEMEM) de cinco escolas, o parlamentar distribuiu R$ 65 mil para as instituições. O recurso é oriundo da Emenda n° 43/2020 ao Projeto de Lei n° 44/2020, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do Município de Novo Hamburgo para o exercício de 2021. O PL, assim como a emenda, foi aprovado na segunda-feira, 7 de dezembro, pelos vereadores na Câmara Municipal de Novo Hamburgo.

Somente para a APEMEM da Escola Municipal de Ensino infantil (EMEI) Irmã Valéria, o vereador destinou R$ 20 mil. "Direcionei esse valor pois sei das necessidades da escola, que possui também um anexo. Alguns colégios receberam um valor maior, como é o caso da Irmã Valéria, porque têm uma demanda maior no que se refere a reformas", argumenta Nor Boeno.

Conforme o diretor da escola, Eduardo Zanette , os R$ 20 mil serão divididos entre os dois espaços da instituição de ensino. " Vamos destinar R$ 10 mil para o anexo que fica na Ângelo Provenzano e R$ 10 mil para a que fica na Bruno Werner Storck", informa Zanette. Segundo ele, planos para a utilização do recurso já existem. "Pensamos em pintar o muro da escola, fazer uma cerca, comprar brinquedos adaptados para cadeirantes, mas, antes de qualquer decisão, precisamos dialogar com os pais da APEMEM", enfatiza.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno.