08/04/2019 - Fernando Lourenço visita a rua Tamanduá em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 08/04/2019 13h43
08/04/2019 - Fernando Lourenço visita a rua Tamanduá em Canudos

Foto: Renan Silva Neves/CMNH

Após receber várias mensagens via redes sociais, o vereador Fernando Lourenço (SD) esteve na manhã da última quinta-feira (04) na rua Tamanduá, no bairro Canudos. A visita teve como fator propulsor as chuvas que atingiram o município nos dias 8 e 9 de março e acabaram afetando moradores da região. Fernando, que já havia protocolado pedido de providências para a região no último dia 12, ouviu diversos residentes.

Segundo o parlamentar, a principal reclamação versa sobre o desassoreamento de um arroio ao final da rua, que constantemente acaba transbordando em dias chuvosos e foi fator determinante para as inundações de março. “Realizamos um pedido de providências para esta situação no último dia 12. Como o índice de reclamações seguiu elevado, viemos conferir de perto a questão”, pontuou.

Ao final do encontro, Fernando explicou que, atualmente, o pedido de providências, realizado por meio da indicação nº 773/2019, encontra-se em apreciação junto ao Executivo, com prazo de resposta até o dia 29 de abril. O vereador se comprometeu a fiscalizar o processo e a agendar uma próxima visita juntamente às Secretarias de Obras e Habitação, com a participação de engenheiros responsáveis.

* Texto de Renan Silva Neves, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.