08/04/2019 – Nor Boeno solicita limpeza e poda de árvores na escola Maurício Sirotsky Sobrinho no bairro Santo Afonso

por Jaime Freitas última modificação 08/04/2019 19h06
08/04/2019 – Nor Boeno solicita limpeza e poda de árvores na escola Maurício Sirotsky Sobrinho no bairro Santo Afonso

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na última sexta-feira, 5 de abril, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro Santo Afonso, especificamente no entorno da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Maurício Sirotsky Sobrinho. Aos fundos da escola, árvores situadas na rua Visconde de Araguaia precisam ser podadas. Devido à falta de conservação da área, surge o risco de queda do arvoredo, principalmente em dias de chuva.

As consequências da falta de execução dos serviços de poda e limpeza no espaço preocupam moradores, pais, professores, alunos e demais funcionários. Neyr Oliveira, secretário da escola, contatou o vereador por meio das redes sociais para expor o cenário e solicitar o encaminhamento. “Tem muito mato. As árvores estão grandes e precisam ser podadas. Está perigoso!”, alertou.

O parlamentar esteve no local para ver as condições do espaço, analisar os riscos e colher informações para reivindicar providências à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. “Essa situação deixa a comunidade escolar apreensiva: temem que a área seja utilizada como esconderijo para a prática de delitos e de uso de drogas”, argumentou o vereador no texto do Pedido de Providências n° 1.221/2019.

O documento será lido na sessão plenária desta segunda-feira, 8 de abril, e, após, endereçado ao Poder Executivo Municipal, responsável pela realização do serviço.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: