08/03/2019 - Tita recebe demanda da EMEI Primavera para criação de área de preservação ambiental para os alunos

por Luís Francisco Caselani última modificação 08/03/2019 19h12

Na tarde desta quinta-feira, 7 de março, a vereadora Semilda dos Santos – Tita (PP) reuniu-se com o secretário municipal de Meio Ambiente, Udo Sarlet, e a diretora da EMEI Primavera, Cilene Goulart. O encontro foi realizado para acompanhar uma solicitação da escola para que o terreno ao lado se torne uma área de preservação ambiental para os alunos, onde serão realizados trabalhos na área de educação ambiental logo na primeira infância.

A diretora da EMEI Primavera destacou a importância da solicitação. "Queremos adotar a área a fim de dar continuidade ao trabalho de educação ambiental que a escola tem com os pequeninos e manter a flora e a fauna do espaço. Esse é um sonho que temos", explicou.

Durante a conversa, o secretário de Meio Ambiente comentou sobre o interesse que o projeto desperta, pois é importante que os alunos, desde as menores faixas etárias, comecem a desenvolver o contato com a natureza e a preservação ambiental.

"Quero parabenizar a diretora Cibele pelo trabalho desenvolvido. Começando desde cedo a cuidar, nós vamos mudar nosso país trabalhando nas crianças a preservação", finalizou Tita.

A conversa entre a vereadora, a diretora e o secretário também pode ser conferida em vídeo no link:

https://www.facebook.com/100010515453563/videos/803744113319430/


* Texto de Kamille Quadro, estagiária de jornalismo do gabinete da vereadora Semilda dos Santos – Tita.

registrado em: