08/02/2018 - Serjão encaminha 15 pedidos de providências na quarta-feira

por Luís Francisco Caselani última modificação 08/02/2018 17h40
08/02/2018 - Serjão encaminha 15 pedidos de providências na quarta-feira

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, o vereador Sergio Hanich (PMDB) apresentou em sessão plenária 15 pedidos de providências a serem encaminhados ao Executivo. Dentre as solicitações está a limpeza na praça localizada no final da rua Heitor Villa Lobos e o recapeamento asfáltico na rua América, em Canudos, bem como operação tapa-buracos na avenida Dr. Maurício Cardoso, demanda solicitada pela segunda vez.

O recapeamento asfáltico também foi requisitado na rua Ipê, no bairro Ideal, e na rua Manágua, no Santo Afonso. No mesmo bairro, há necessidade de capina mecanizada na rua Lima. Ainda há solicitações do parlamentar quanto ao patrolamento e colocação de britas em uma série de ruas que estão em más condições no bairro Diehl.

O vereador também pede a intimação do proprietário para que faça limpeza, roçada e cercamento de terreno localizado na rua Carioca, no bairro Jardim Mauá, e que tem causado muitos transtornos aos moradores e transeuntes do entorno devido à quantidade de mato que toma conta, inclusive, do passeio público, fazendo com que a população precise transitar pela pista, dividindo espaço com os carros. Serjão salienta que a rua se trata de uma curva em declive, onde os motoristas têm pouca visibilidade, o que pode acabar resultando em acidente.

O vereador ainda solicita a capina mecanizada em outro ponto da mesma rua, no bairro Jardim Mauá, além de conserto de infiltração na esquina das ruas Encruzilhada do Sul e Lajeado. Por fim, Hanich pede a recolocação da tampa de boca-de-lobo que se encontra deslocada na rua Marcílio Dias, no Centro.

* Texto de Mariana Machado, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Sergio Hanich.