07/12/2021 - Vereador Enio Brizola destina 60 mil reais para instituições do município

por Tatiane Souza última modificação 08/12/2021 00h58
07/12/2021 - Vereador Enio Brizola destina 60 mil reais para instituições do município

Foto: Edson Kovalski

Com o mandato pautado também na educação, o vereador Enio Brizola (PT) durante todo o ano de 2021 priorizou as demandas da educação e da comunidade escolar de Novo Hamburgo. Com visitas presenciais realizadas em diversas escolas de ensino fundamental e médio, municipais e estaduais, dialogou com a direção, coordenação e professores.

Será destinado às instituições EMEF Boa Saúde, EMEF Irmão Nilo, EMEF Maria Quitéria, EMEF Padre Reus, EMEF Professora Helena Canho Sampaio, EMEF Anita Garibaldi, EMEF Dr. Antônio Bemfica Filho, EMEF José Bonifácio, EMEF Martha Wartenberg, EMEF Arnaldo Grin e a EMEI Joaninha um total de R $ 50 mil, por meio de emendas parlamentares ao PL 91/2021. 

O vereador destaca a importância de ir até as escolas e conhecer as realidades de cada instituição, ter esse contato mais próximos para compreender quais são as maiores urgências, principalmente as escolas periféricas.

“Trabalho para incentivar os projetos que estão em desenvolvimento nas escolas, para melhor atender e auxiliar na aprendizagem dos alunos, aproximando o bairro da escola e a comunidade escolar do bairro,” completa o vereador. 

Também será destinado um total R$ 10 mil ao CTG Porteira Velha e ao CTG Essência da Tradição. As instituições além de desenvolverem um trabalho cultural no município também serviram de referência na assistência à comunidade durante a pandemia do coronavírus. 

Texto de Gabriele Soares - Estagiária de Jornalismo no Gabinete do vereador Enio Brizola.

registrado em: