07/07/2021 - Nor Boeno requer informações a respeito de pavimentação em trecho da Avenida Alcântara em Canudos

por Daniele Silva última modificação 07/07/2021 18h59
07/07/2021 - Nor Boeno requer informações a respeito de pavimentação em trecho da Avenida Alcântara em Canudos

Crédito: Daniele Souza/CMNH

Entre as proposições encaminhadas pelo suplente  Nor Boeno (PTB) à Prefeitura de nesta quarta-feira, 7, está o Requerimento n° 792/2021. Por meio dele, o parlamentar solicita informações sobre a pavimentação asfáltica na avenida Alcântara, entre as ruas Odon Calvalcante e Vereador Oscar Horn, no bairro Canudos.

No texto, o representante da comunidade faz três interrogações. Na primeira, questiona se existe projeto para a pavimentação do trecho citado. Em caso afirmativo, o edil pergunta se existe previsão para início das obras. "Há grande circulação de veículos e transeuntes que hoje têm a sensação de insegurança e medo ao circularem pelo local", destaca o parlamentar no documento.

Considerando a necessidade da pavimentação para a comunidade local, o vereador aproveita o sugere que seja iniciada a elaboração do projeto caso ainda não tenha. "O asfaltamento deste trecho da avenida Alcântara é uma reivindicação antiga dos moradores da região. Essa obra beneficiará muitas famílias que residem nas proximidades da via", enfatiza.

Após aprovação na sessão desta quarta, o requerimento é encaminhado à Prefeitura de Novo Hamburgo. "Assim que tivermos o posicionamento da Administração municipal, iremos dar esse retorno aos moradores da localidade que, ansiosamente, aguardam por uma resposta. Afinal, a falta de pavimentação na via tem impacto direto na rotina de quem reside no trecho porque em dias de sol é poeira; em dias de chuva é barro", expõe Nor Boeno.

*Texto elaborado por Patrícia Pedrozo.