07/07/2021 – Vereador Nor Boeno solicita desentupimento de rede de esgoto no bairro Canudos

por Daniele Silva última modificação 07/07/2021 19h07
07/07/2021 – Vereador Nor Boeno solicita desentupimento de rede de esgoto no bairro Canudos

Crédito: Daniele Souza/CMNH

Desobstrução e hidrojateamento na rede de esgoto localizada na rua Ângelo Provenzano, em frente ao n° 600, no bairro Canudos. É isso que o vereador Nor Boeno (PTB) solicita à Prefeitura de Novo Hamburgo por meio do Pedido de Providências n° 2.620/2021. No texto, o parlamentar informa a urgência do serviço. "O local, acima citado, encontra-se com o esgoto entupido, necessitando com brevidade o desentupimento", destaca.

Conforme o edil, a manutenção das bocas de lobo merece atenção. "Precisamos falar sobre isso. Esgoto ao ar livre é um risco para a saúde, considerando doenças oriundas do contato com o esgoto", afirma. "Especialmente em bairros periféricos, vemos uma grande quantidade de crianças brincando nas ruas. Eu sei disso porque moro em Canudos e conheço a realidade de cada bairro de Novo Hamburgo. Então, o meu receio é de que crianças entrem em contato com o esgoto e acabem contaminando-se", argumenta.

Para o representante da comunidade, manter os bueiros em boas condições, além de manter a cidade limpa e sem poluição visual, previne problemas de saúde originados do contato com o esgoto a céu aberto, água poluída com urina, fezes humanas ou de animais, por bactérias ou vírus.

*Texto elaborado por Patrícia Pedrozo.