07/06/2019 - Vereador Nor Boeno solicita capina e roçada na rua Intermunicipal em frente ao Centro de Atendimento Socioeducativo em Canudos

por Jaime Freitas última modificação 07/06/2019 19h03
07/06/2019 - Vereador Nor Boeno solicita capina e roçada na rua Intermunicipal em frente ao Centro de Atendimento Socioeducativo em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

 Na semana passada, o vereador Nor Boeno (PT) recebeu do presidente da Associação de Moradores do Bairro Canudos, Odair R. dos Santos, a reivindicação de capina e roçada na rua Intermunicipal, entre a Avenida dos Municípios e a rua Octávio Oscar Bender, em frente ao Centro Socioeducativo de Novo Hamburgo (Case), no bairro Canudos. O encaminhamento da demanda foi feito por meio do Pedido de Providências n° 2.120/2019, lido na sessão de quarta-feira, 5 de junho.

No documento, o parlamentar explica que a rua é divisa entre Campo Bom e Novo Hamburgo, sendo as duas cidades separadas por um córrego. “Chama a atenção de quem passa pelo local a diferença de cuidado existente entre os dois lados do arroio, um pertencente a Campo Bom e o outro, a Novo Hamburgo. O lado hamburguense dá acesso ao Loteamento Morada dos Eucaliptos (Marisol)”, destaca o vereador na proposição.

O representante da comunidade ainda detalha o estado de conservação do trecho pertencente a Novo Hamburgo e relata o medo e a preocupação da população. “Está tomada pelo mato. A situação tem deixado as pessoas que precisam transitar pelo local, diariamente, apreensivos. Alguns moradores temem a possibilidade de proliferação de insetos no ambiente, principalmente de mosquitos – visto que na região são encontrados o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya”, concluiu.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: