07/05/2021 - Gustavo Finck entrega votos de congratulações a Miguel Schmitz

por Jaime Freitas última modificação 07/05/2021 14h23

Na tarde desta quinta-feira, 6, o vereador Gustavo Finck (PP), entregou a Miguel Schmitz o voto de congratulações pelos 70 anos de trabalho em prol da população hamburguense. O encontro aconteceu seguindo os protocolos de higienização e distanciamento.

Natural de Bom Princípio, Miguel Schmitz mudou-se na adolescência para Novo Hamburgo, foi Prefeito de nossa cidade entre 1973 e 1977, no seu mandato foi responsável pela construção de obras importantes, como a Fenac S/A, a Avenida Victor Hugo Kunz, a Estrada Leopoldo Petry. Em sua gestão, aumentou em 77% a geração de empregos, sendo abertos mais de 580 estabelecimentos comerciais. Na área da educação, diversas escolas foram construídas e ampliadas.

Permaneceu no Grupo Sinos ao longo de 34 anos e, após 70 anos de dedicação ao trabalho m prol da população hamburguense, decidiu parar para dedicar-se a projetos pessoais e ao convívio com os familiares.

“É uma honra entregar esta homenagem ao Senhor Miguel Schmitz, um homem íntegro, um exemplo de profissional e de cidadão, que tem seu nome marcado na história de Novo Hamburgo”, destaca Finck.

 * Texto de Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.

registrado em: