07/02/2018 - Vereador Enio Brizola participa de reunião para debater a Lei nº 2.573/2013

por Luís Francisco Caselani última modificação 07/02/2018 19h05
07/02/2018 - Vereador Enio Brizola participa de reunião para debater a Lei nº 2.573/2013

Foto: Mirela Moura/CMNH

Pensando na segurança da população e no cumprimento das normas, na tarde desta terça-feira, 6 de fevereiro, os vereadores Enio Brizola (PT), Cristiano Coller (Rede) e Sergio Hanich (PMDB) reuniram-se com o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários, Everson Gross, e com o diretor Marcos Bugs.

A conversa teve como pauta a Lei nº 2.573/2013, que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras no Município.

Uma das preocupações compartilhadas pelos representantes do sindicato e pelos vereadores trata da inibição da prática das “saidinhas de banco”. Uma alternativa para isso é a instalação de biombos, que está citada no inciso V do Artigo 2º da lei:

"V - biombos ou estrutura similar com altura de dois metros entre a fila de espera e a bateria de caixas das agências, bem como na área dos terminais de autoatendimento, cujos espaços devem ser observados pelos vigilantes e controlados pelas câmeras de filmagem, visando impedir a visualização das operações bancárias por terceiros."

Na reunião foram discutidas alternativas para colocá-la em prática com mais afinco. Entre os encaminhamentos está a fiscalização nos bancos, requerimento necessário para que a Prefeitura cobre a execução da lei, que trata das adequações que visam à segurança tanto de funcionários quanto de clientes em atendimento.

* Texto de Mirela Moura, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Enio Brizola.

registrado em: