07/01/2020 - Vereador Nor Boeno segue trabalhando durante o recesso parlamentar

por Jaime Freitas última modificação 07/01/2020 20h43
07/01/2020 - Vereador Nor Boeno segue trabalhando durante o recesso parlamentar

Foto: Adão Selistre/Gabinete/CMNH

As sessões ordinárias, por meio das quais os vereadores encaminham pedidos da comunidade à Prefeitura, retornam em fevereiro. No entanto, até lá, o vereador Nor Boeno (PT) segue seu trabalho, atendendo à comunidade. " A população não pode ficar desassistida nesse período, sem um vereador para escutá-los e fazer o meio de campo entre a comunidade e a Prefeitura", defende Nor.

Na tarde desta segunda-feira, 6 de janeiro, por exemplo, o parlamentar esteve no bairro Santo Afonso. Na ocasião, conversou com o morador Ari da Rosa, o qual mostrou a existência de uma infiltração no asfalto, especificamente na rua Santa Ana, esquina com a Buenos Aires.

Conforme percebido pelo vereador, a situação em que a via está aumenta os riscos de acidentes no trecho. “Quando há uma infiltração, o solo pode desabar a qualquer momento”, destacou Nor Boeno.

Segundo Rosa, o buraco na via está há mais de um mês causando transtornos aos transeuntes. "É ruim porque tem uma praça aqui perto e as crianças brincam nas redondezas", informou o morador. “Um menino de bicicleta quase caiu neste buraco”, contou ele, preocupado.

Para que o conserto da infiltração seja feito, o vereador Nor Boeno contatou a Ouvidoria da Prefeitura, junto a qual abriu o Protocolo n° 685827. O representante da comunidade ainda foi até a Subsecretária de Obras do bairro para relatar presencialmente a situação.

Conforme o parlamentar, o intuito do reforço foi de agilizar o serviço. Na mesma tarde, cavaletes foram colocados do espaço para sinalizar a infiltração e evitar acidentes. A expectativa do vereador é que ainda esta semana o problema, que coloca em risco a integridade física de moradores e pedestres, seja resolvido.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: