06/12/2019 - Vereador Nor Boeno requer patrolamento e colocação de saibro em via no bairro São José

por Tatiane Souza última modificação 06/12/2019 19h04
06/12/2019 - Vereador Nor Boeno requer patrolamento e colocação de saibro em via no bairro São José

Foto: Gabinete/Vereador Nor Boeno

Na última semana de novembro, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na Vila Diehl, no bairro São José, onde conversou com mais um morador da localidade acerca das necessidades infraestruturais. Desta vez, com Evandro Luis Rodrigues, que reside na rua Erni Trierweiler, próximo a essa região do bairro.  

Na oportunidade, o parlamentar caminhou pela rua da Conquista, via que necessita de melhorias. A partir do número 500, quem circula enfrenta dificuldades devido aos buracos que deixam a rua desnivelada. "É perigoso para pedestres e motoristas", avaliou o vereador. "Mesmo sabendo que aqui é uma ocupação e que a Prefeitura, por vezes, não pode interferir em área privada, não podemos deixar que moradores desta localidade fiquem nessa situação", disse o edil, comprometendo-se a fazer um pedido de providências e direcionar, via Câmara, ao Poder Executivo Municipal.

Nor Boeno defende que, independente se a área é pública ou privada, algo deve ser feito para que moradores tenham uma vida mais digna. "Uma rua em boas condições para  o tráfego de veículos e pedestres facilitaria a rotina de quem reside aqui e precisa, diariamente, sair para trabalhar, estudar e levar seus filhos à escola", analisou o representante da comunidade.

Para que o patrolamento seja feito e o saibro colocado, o vereador Nor Boeno protocolou na Câmara o Pedido de Providências n° 5.069/2019. A proposição foi lida no dia 2 de dezembro, e, após, encaminhada à Prefeitura de Novo Hamburgo.  

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: