06/11/2018 - Vereador Nor Boeno tem pedido de limpeza e cercamento de terreno atendido

por giovani-gafforelli — última modificação 06/11/2018 12h33
06/11/2018 - Vereador Nor Boeno tem pedido de limpeza e cercamento de terreno atendido

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

O intuito da solicitação é garantir mais segurança a moradores e pedestres e fazer com que a cidade seja bem vista por moradores e visitantes. 

Limpeza e cercamento de terreno na rua Joaquim Gonçalves Ledo, ao lado do número 63, no bairro Canudos, foi o que o vereador Nor Boeno (PT) solicitou à Prefeitura de Novo Hamburgo. O Pedido de Providências n° 5.275/2018, por meio do qual o parlamentar fez a solicitação, foi encaminhado após ser lido na sessão da última quarta-feira, 31 de outubro. Nesta semana, o serviço foi concluído: o local foi limpo e o terreno cercado pelo proprietário. 

Por ser uma área privada, o dono foi intimado para que a limpeza e o cercamento do terreno fossem feitos. Quem passava pelo endereço citado se deparava com o mato alto, lixos, móveis sem condições de uso, madeiras, galhos, borrachas, entre outros materiais que teriam como destino correto um ecoponto. "Primeiramente, um lugar limpo, seja ele público ou privado, faz com que a cidade seja vista de uma maneira diferente, tanto pelo morador, quanto pelo visitante. Em segundo lugar, a limpeza de terrenos baldios é uma forma de garantir mais segurança, seja de moradores da localidade ou de pedestres", destaca o vereador. 

Ecoponto em Canudos

O Ecoponto Zona Leste de Canudos fica na rua Dublin, 809. No ponto, são recebidos resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas. 

*Texto escrito por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.
registrado em: ,