06/11/2018 - Vereador Nor Boeno solicita limpeza de terreno utilizado como depósito irregular de lixo em Canudos

por giovani-gafforelli — última modificação 07/11/2018 18h45
06/11/2018 - Vereador Nor Boeno solicita limpeza de terreno utilizado como depósito irregular de lixo em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Quem passa em frente ao número 123 na rua Ângelo Provenzano, no bairro Canudos, se depara com galhos, entulhos, móveis deteriorados, cobertas, entre outros materiais que fazem com que o local seja visto como ponto de referência para depósito de lixo. Para ver a situação, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no local, na semana passada.

"As pessoas dos arredores utilizam o local como depósito de lixo porque já virou referencia. Mas não é o espaço correto para se desfazer de seus pertences," informou Nor Boeno. "O correto seria alugar um papa-entulho ou levar para o ecoponto no bairro Canudos", informa o parlamentar. 

Para que o material seja recolhido e o local, limpo, o vereador Nor Boeno encaminhou o Pedido de Providências n° 5.274/2018 à Prefeitura de Novo Hamburgo. O documento foi lido na sessão desta quarta-feira e, na sequência, enviado. Uma placa informando que é proibido depositar lixo no local também será colocada. 

Ecoponto em Canudos

O Ecoponto Zona Leste de Canudos fica na rua Dublin, 809. No ponto, são recebidos resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas. 

*Texto escrito por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.
registrado em: ,