06/09/2018 – Raul Cassel faz indicação para que Prefeitura tome providências sobre a alça de acesso na entrada do Município

por Jaime Freitas última modificação 06/09/2018 19h08
06/09/2018 – Raul Cassel faz indicação para que Prefeitura tome providências sobre a alça de acesso na entrada do Município

Crédito: Marcos Heck/CMNH

O vereador Raul Cassel (MDB) apresentou na sessão de quarta-feira, 5 de setembro, a Indicação nº 4.444/2018, que sugere um estudo para utilização da via alternativa para a entrada do Município, no sentido interior-Capital. A demanda tem como objetivo resolver um problema de mobilidade urbana e também eliminar um local que hoje está abandonado em Novo Hamburgo.

A via em questão está localizada na altura entre os km 238 e 239 da BR-116, no Bairro Primavera, que desemboca na Rua José do Patrocínio, próximo ao n.º 134. Ela está abandonada desde que reformas e novas alças de acesso à BR 116 foram construídas no Viaduto Ayrton Senna.

O parlamentar Raul Cassel aponta que a Indicação surgiu a partir de demandas da própria comunidade. "Essa região, junto ao Bairro Primavera, está completamente abandonada. Vejo a população sempre reclamando que a área se tornou um ponto para depósito de lixo e drogadição, além dos crimes que ocorrem no entorno da Passarela Oswaldo Kaiser. Com a indicação sendo acatada, além de todos esses problemas serem resolvidos, a mobilidade urbana do bairro tende a melhorar consideravelmente", alerta Raul Cassel.

A Indicação será encaminhada à Prefeitura, que em conjunto do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), analisará a viabilidade do reaproveitamento da via.

Legenda da foto: Vereador Raul Cassel mostra trecho da via abandonado e que poderá ser reutilizado. 

* Texto e foto de Marcos Heck, estagiário de jornalismo do gabinete do vereador Raul Cassel.