06/06/2019 - Vereador Nor Boeno requer iluminação pública próximo ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Novo Hamburgo

por Tatiane Souza última modificação 06/06/2019 19h49
06/06/2019 - Vereador Nor Boeno requer iluminação pública próximo ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Novo Hamburgo

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

Medo é a sensação de quem circula pela avenida Intermunicipal, especificamente entre a avenida dos Municípios e a rua Octávio Oscar Bender, onde está localizado o Centro de Atendimento Socioeducativo de Novo Hamburgo (Case). No trecho, em torno de 15 postes estão sem iluminação pública. 

Para que suportes e lâmpadas sejam colocados, o vereador Nor Boeno (PT) encaminhou nesta quarta-feira, 5, o Pedido de Providências n° 2.125/2019. O documento foi lido na sessão da Câmara e, após, endereçado à Prefeitura. 

No corpo do texto, o parlamentar informa que a escuridão no local causa medo e apreensão a pedestres e moradores que utilizam a via diariamente. "A colocação de suportes e lâmpadas é extremamente necessário para a segurança e a tranquilidade da comunidade", descreve o representante da população hamburguense na reivindicação. 

Junto ao presidente da Associação de Moradores do Bairro Canudos, Odair R. dos Santos, o vereador caminhou pela avenida  antes de redigir o pedido. "Esse meio de campo feito pelo vereador, entre a comunidade e o Poder Executivo, é fundamental para fazer de Canudos um bairro onde possamos viver com mais segurança", destaca o presidente.

A proposição, por meio do qual Nor Boeno solicita iluminação pública, foi endereçada junto a outras seis -, as quais estão voltadas aos bairros Canudos e Santo Afonso.  

Foto: À esquerda, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Canudos, Odair R. dos Santos; à direita, o vereador Nor Boeno.  

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.