06/05/2021 - Presidente Raizer e associação de moradores da Vila Palmeira são recebidos na Comusa

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/05/2021 22h10
06/05/2021 - Presidente Raizer e associação de moradores da Vila Palmeira são recebidos na Comusa

Foto: Bruna Bernardo/CMNH

Na tarde desta quinta-feira, 6, o presidente da Câmara de Novo Hamburgo, vereador Raizer Ferreira (PSDB), juntamente com representantes da associação de moradores da Vila Palmeira, foi recebido na Comusa pelo diretor-geral Márcio Lüders e o diretor-técnico Ari Borges. A reunião tratou da necessidade de renovação das tubulações antigas da vila.

Hoje, a associação de moradores é responsável por toda e qualquer manutenção do sistema de abastecimento da localidade. Os integrantes alegam que as bombas, responsáveis por atender aproximadamente 110 famílias, ocasionalmente apresentam problemas, já que a tubulação antiga é incapaz de suprir a demanda atual.

Para tornar possível as obras de melhorias, há primeiro a necessidade de regularização dos imóveis locais. "Estamos amarrados nas questões das legislações ambiental e da autarquia", ressaltou Lüders, alegando que o investimento em um novo sistema de tratamento e distribuição de água deve ser legalmente justificado.

Segundo o vereador Raizer Ferreira, a regularização traria benefícios à comunidade, já que a autarquia tem compromisso com a qualidade de fornecimento de água potável. "Com a regularização dos terrenos, a responsabilidade sobre a água sairia da associação e passaria a ser da Comusa", afirmou o parlamentar.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora especial da Presidência.

registrado em: