06/04/2020 - Atendido pedido de Nor Boeno por recolhimento de galhos e entulhos às margens do Arroio Pampa

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/04/2020 18h32

Entulhos, móveis, galhos e plásticos são alguns dos resíduos que estavam às margens do Arroio Pampa, especificamente entre as ruas Heron Domingues e Oscar Horn, em Canudos. Na semana passada, após encaminhamento feito pelo vereador Nor Boeno (PTB), o lixo foi recolhido.

O Protocolo n° 703259 foi aberto pelo parlamentar junto ao Executivo no dia 20 de março, após ir ao local verificar as condições do espaço.

Para Nor Boeno, além da população, a Prefeitura também precisa tomar providências, utilizando o espaço, plantando flores, por exemplo, para que o descarte irregular seja evitado. "Acredito que a saída seja fazer um jardim, porque, assim como em muitos outros pontos da cidade, placas sinalizando 'Proibido colocar lixo' não são respeitadas", ponderou.

O parlamentar, além da poluição visual, demonstra sua preocupação com a contaminação das águas e do ar. O edil também direciona seu olhar para a saúde de quem reside em frente ao Pampa. "Coloco-me no lugar das pessoas que moram na frente do arroio: elas sofrem com a fumaça quando o lixo é queimado", lamentou.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno. 

registrado em: