05/09/2019 - Fernando Lourenço visitou obras do Centro de Inovação Tecnológica

por Tatiane Souza última modificação 05/09/2019 20h06
05/09/2019 - Fernando Lourenço visitou obras do Centro de Inovação Tecnológica

Foto: Daniele Souza/CMNH

O vereador Fernando Lourenço (SD) participou de uma visita ao Centro de Inovação Tecnológica (CIT) na manhã da última quarta-feira, 4. Acompanhado dos outros integrantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), Patrícia Beck (PP) e Vladi Lourenço (PP), o parlamentar vistoriou a atual situação das obras do Centro, financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, também esteve presente e recebeu os vereadores.

O prédio, localizado no bairro Canudos, integra o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), iniciativa do BID em Novo Hamburgo, e abrigará empresas do Brasil e do mundo na área da tecnologia com objetivo de incentivar o setor no Município. Para Fernando, a visita era necessária. “Devido a importância do projeto, que pode trazer grande desenvolvimento para a cidade, precisávamos verificar como estava o andamento das obras. Constatamos que está de acordo com o cronograma e recebemos garantias que será entregue dentro do prazo”, avaliou o parlamentar.

A entrega do projeto está marcada para o final do mês de outubro. Caso não esteja finalizada, a Prefeitura deverá pagar pelo restante das obras, por isso a preocupação dos parlamentares em garantir que o cronograma seja cumprido.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.