05/05/2020 - Vereador Nor Boeno tem demanda atendida na rua Electra em Canudos

por Maíra Kiefer última modificação 05/05/2020 20h05

O pedido de colocação de brita na rua Electra, em Canudos, foi atendido nesta terça-feira, 5 de maio. A solicitação foi feita pelo vereador Nor Boeno (PTB) no final de abril, quando esteve no local após ser chamado, por meio das redes sociais, pela moradora Luciane Maria Cardoso.

In loco, conversou com o esposo de Luciane, Valmir Matos de Oliveira. Após o diálogo, o parlamentar protocolou na Casa Legislativa o Pedido de Providencias n° 1.054/2020. Nele, o parlamentar solicitou colocação de brita na via. "Fui até a rua Electra e vi as condições do local. A partir do que presenciei e ouvi, tive como justificar a necessidade do serviço", relata Nor Boeno. Ao conversar com o morador, o parlamentar ficou ciente do sofrimento dos moradores devido à poeira.

Para o vereador, tão importante quanto o encaminhamento da demanda é a aproximação, o vínculo humanizado estabelecido com a comunidade. "Além de encaminhar pedidos, é preciso ter disposição, sensibilidade e empatia para, de fato, escutar a população, compreender sua realidade e, dentro do possível, se colocar no lugar do outro", conclui.

  * Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.