05/03/2020 - Vereador Nor Boeno recebe demanda de morador no bairro São Jorge

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/03/2020 20h01
05/03/2020 - Vereador Nor Boeno recebe demanda de morador no bairro São Jorge

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Chamado pelo morador Affonso Luís Favero, o vereador No Boeno deslocou-se até a rua Coala, no bairro São Jorge, no final de fevereiro. Na via, Favero mostrou ao parlamentar o meio-fio que está soterrado em frente ao número 78.

Segundo o morador, um muro desmoronou no espaço, levando parte da terra para baixo. "Faz mais de dois anos que caiu", informou ele, apontando para o meio-fio e para o passeio público coberto de galhos, árvores, pedaços de concreto, entre outros materiais.

O objetivo do morador é construir um novo muro e colocar grades. Porém, antes disso, o material precisa ser retirado do espaço. "Como está no passeio público, a responsabilidade do serviço passa a ser do Poder Executivo", esclareceu o vereador.

Em resposta, o representante da comunidade comprometeu-se a fazer o devido encaminhamento e a apresentar a situação ao secretário de Obras. Além disso, o edil protocolou na Câmara o Pedido de Providências n° 656/2020. Por meio dele, o vereador solicita a limpeza e desobstrução do passeio público e de parte da via.

Nesta semana, a situação foi relatada pessoalmente ao secretário Raizer Ferreira. Ciente das condições do passeio público, o titular da pasta comprometeu-se a colocar o serviço na programação.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: