05/03/2020 - Nor Boeno reúne-se com secretário de Obras e encaminha demandas de seis bairros

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/03/2020 14h19
05/03/2020 - Nor Boeno reúne-se com secretário de Obras e encaminha demandas de seis bairros

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Quatorze demandas da comunidade hamburguense foram entregues pelo vereador Nor Boeno esta semana ao secretário de Obras, Raizer Ferreira. No Centro Administrativo Leopoldo Petry, o parlamentar encaminhou pessoalmente uma lista de demandas, já protocoladas por seu gabinete junto à Prefeitura.

Na listagem, estão reivindicações de moradores dos bairros Canudos, Roselândia, Santo Afonso, São Jorge, São José e Vila Nova. Para o Santo Afonso, o edil solicitou conserto de infiltração em passeio público na rua Punta Arenas, 234; desassoreamento do Arroio Eldorado; e patrolamento na rua Otília Francisca Ramires.

O vereador também questionou a previsão de início de obras referente ao asfaltamento de ruas no bairro Santo Afonso, especificamente ao das ruas Dique da Amizade e Construção. "Se for necessário trocar a tubulação dessas vias, ficará para maio. Se a substituição não for necessária, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas em abril", esclareceu o titular da pasta.

Na oportunidade, Nor Boeno aproveitou para se informar a respeito do andamento do início da obra na rua Pantera II, no bairro Canudos, para qual solicita asfalto. Segundo Ferreira, a melhoria passa por processo licitatório.

Ainda para o bairro Canudos, o parlamentar solicitou hidrojateamento de bueiro na rua Alfredo Monso, 46; revitalização de espaço na praça localizada na rua Sevilha e em trecho da avenida Alcântara, especificamente entre as ruas Heron Domingues e Oscar Horn; e colocação de lixeira próximo à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmã Valéria e na rua Joaquim Gonçalves Ledo.

Na lista, o vereador também solicitou capina e roçada em travessa da rua Martin Pilger, no bairro Vila Nova; patrolamento da rua Jacob Gerhardt, no bairro São José; desobstrução de passeio público na rua Coala, em frente ao número 78, no bairro São Jorge; e patrolamento na rua da Conquista, no bairro Diehl, e na continuação da rua Floradora, no bairro Roselândia.

A viabilidade de realização de cada serviço foi informada pelo secretário, que se comprometeu a fazer o devido encaminhamento para as repartições responsáveis.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: