03/11/2022 - Vereador Brizola solicita informações sobre URAS do bairro Roselândia

por Jaime Freitas última modificação 03/11/2022 15h44
03/11/2022 - Vereador Brizola solicita informações sobre URAS do bairro Roselândia

Edison Kovalski/Gabinete Enio Brizola/CMNH

Na última sexta-feira, 28 de outubro, o vereador Enio Brizola (PT) realizou uma vistoria na Unidade de Referência de Assistência Social (URAS) Roselândia, no bairro Roselândia, após denúncias de moradores do bairro sobre a situação de abandono da unidade. O espaço encontra-se depredado, fechado e com a vegetação muito alta em seu entorno, gerando criadouros de insetos no local.

O parlamentar realizou a vistoria e encaminhou pedidos de providências para realização de serviços de manutenção na área. O vereador também encaminhou um requerimento solicitando informações à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social sobre o fechamento da unidade e questionando a previsão da retomada dos atendimentos.

“Um núcleo importante de assistência social no município está em situação de abandono. Queremos que sejam reabertos os serviços de assistência social no bairro, que já foram realizados cursos de assistência e qualificação para mulheres, políticas sociais para crianças e também servia de espaço de lazer para a comunidade, uma triste realidade para a nossa cidade”, enfatiza Brizola.

Texto de Gabriele Soares, estagiária de Jornalismo no Gabinete de Enio Brizola.

registrado em: