03/09/2018 - Vereador Nor Boeno pede recolhimento de entulhos e ampliação do itinerário de coleta de lixo para rua de Canudos

por Tatiane Souza última modificação 03/09/2018 14h58
03/09/2018 - Vereador Nor Boeno pede recolhimento de entulhos e ampliação do itinerário de coleta de lixo para rua de Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

Em agosto, mais de 50 pedidos de providências foram encaminhados à Prefeitura de Novo Hamburgo. A quantidade de protocolos feitos  junto ao Executivo passou de 30. Entre os pedidos de providências encaminhados pelo vereador Nor Boeno em agosto está o nº 4158/2018. Por meio dele, o parlamentar pede recolhimento de entulhos no final da rua Reinoldo Heckler, no bairro Canudos. 

Ao ir ao local e conversar com os moradores, foi relatado ao vereador que quem mora na localidade coloca lixo doméstico neste ponto para que o caminhão recolha. “Como é muito lixo, os garis não recolhem tudo. Então, cada vez, ficam restos que não foram levados”, informou a moradora Zeli Rosa. Segundo ela, o caminhão de coleta não vai até o final da rua para recolher em frente a cada residência. “Por isso, colocamos onde começa o calçamento da rua”, justificou a moradora.  

"Não dá para deixar que mais um ponto da cidade se torne um lixão ou referência de colocação de lixos e entulhos por causa de um serviço que, além de ser terceirizado, não é realizado de forma completa", observou Nor Boeno. 

Texto escrito por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.