03/08/2022 - Entidades desenvolvem ações para formação de jovens

por Daniele Silva última modificação 03/08/2022 16h42
 03/08/2022 - Entidades desenvolvem ações para formação de jovens

Foto: Alessandra da Rosa

O gabinete da vereadora Tita (PSDB) mediou reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro de Atendimento Socioeducativo de Novo Hamburgo (Case), a Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem), a Secretaria de Segurança Pública, através do Programas de Prevenção à Violência e a Defensoria Pública da Infância e Juventude de Novo Hamburgo. O objetivo desse encontro é unir forças, com diversos segmentos para desenvolver ações de formação técnico-profissional, por meio de Curso de Aprendizagem Comercial, com foco em jovens entre 14 anos e 24 anos, que estejam vinculados à rede de atendimento socioassistencial, e também aos que estão em medida socioeducativa no Case em Novo Hamburgo.

A parte teórica do projeto foi elaborado pela Asbem, entidade que há mais de 40 anos atua em projetos sociais, nos quais já beneficiou mais de sete mil crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os próximos passos desse comitê é ir em busca de verbas. O valor total do projeto é de R$330 mil. Empresas, parceiros, entidades que queiram contribuir com valor podem entrar em contato com a Asbem, pelo telefone (51) 3593.1978 ou pelo e-mail asbem@asbem.org.br

As oficinas de formação laboral terão os cursos de garçom, padaria e confeitaria e técnicas de corte de cabelo e serão realizadas na sede da Asbem e no Case/NH. “Acreditamos que através desses cursos possamos dar maiores oportunidades para jovens em situação de risco e vulnerabilidade, para que desenvolvam habilidades e competência para o mundo do trabalho, no qual irá gerar impacto social e econômico, mudando a vida de muitas famílias”, afirmou Tita.

* Texto elaborado por Alessandra da Rosa, coordenadora de Gabinete da Vereadora Tita.