03/04/2019 - Vereador Nor Boeno repassa demandas do bairro Canudos ao secretário de Obras do Município

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/04/2019 14h58

Na manhã do dia 27 de março, o vereador Nor Boeno (PT) esteve junto ao secretário de Obras de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira, no bairro Canudos, para repassar demandas da comunidade. Especificamente, o parlamentar informou sobre casos de alagamento na rua Darci Ventorini, esquina com a rua Bruno Werner Storck, e solicitou providências para que residências e comércios não fiquem embaixo d'água em dias de chuva. 

No local, o representante da comunidade informou ao titular da pasta o drama vivido pelos moradores em dia de chuva. "Nesse trecho específico a água fica até a cintura. As pessoas perdem bens que levaram uma vida inteira para adquirir. É triste", descreveu. "Antes não alagava aqui, agora é questão de minutos para que a água vinda dos arroios Pampa e Peri inunde as casas", relatou Nor Boeno. 

Laino da Silva, comerciante, reitera a exposição do vereador ao secretário. "Antes demorava uns quatro dias para a água chegar aqui. Agora, em menos de uma hora, estamos embaixo d'água", contou o morador. "Como já tenho uma clientela consolidada, não posso mudar de endereço", completou Silva. 

Para que destruições por conta da chuva sejam evitados no trecho, Raizer Ferreira informou que limpeza e hidrojateamento nas bocas de lobo da localidade serão algumas das providências tomadas pela Secretaria de Obras. "Além disso, com a draga vinda do Estado, tiraremos do arroio Pampa o material que está impedindo que a água siga o fluxo normal", comprometeu-se o secretário.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: