03/04/2019 - Fernando Lourenço requisita informações sobre descontos em contas de água

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/04/2019 21h09
03/04/2019 - Fernando Lourenço requisita informações sobre descontos em contas de água

Foto: Rita Hoff/CMNH

O vereador Fernando Lourenço (SD) protocolou requerimento de informações junto à Câmara de Novo Hamburgo visando a esclarecimentos acerca de possíveis descontos a serem fornecidos em contas de água. Após temporais atingirem a cidade no último dia 8 de março, a Prefeitura sinalizou a possibilidade de concessão de descontos a moradores atingidos pelas chuvas, tendo em vista o alto índice de água gasto durante a limpeza das casas.

De acordo com o vereador, além da não concessão de descontos, moradores relataram aumento no valor da conta de água subsequente ao ocorrido. “Com a chegada das contas de água e o último reajuste, os residentes constataram um substancial aumento na taxa cobrada pelo serviço e nenhum desconto. Além das perdas com a calamidade ocorrida, o não cumprimento da possibilidade revoltou a todos”, salientou.

O parlamentar informa que, entre os questionamentos, está a busca por informações acerca da metodologia utilizada pelo Executivo para oferecer os possíveis descontos. “No requerimento, questiono se foi feito algum tipo de cadastro desses moradores ou se foi estipulada alguma estratégia para destacar quais famílias seriam atendidas com esse benefício”, afirmou.

Protocolado na última terça-feira (02) e lido durante a sessão plenária desta quarta (03), o requerimento segue agora para o Executivo Municipal.

* Texto de Renan Silva Neves, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.