03/01/2019 - Pedido de desobstrução de esgoto é a primeira demanda recebida pelo vereador Nor Boeno em 2019

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/01/2019 15h30
03/01/2019 - Pedido de desobstrução de esgoto é a primeira demanda recebida pelo vereador Nor Boeno em 2019

Foto: Gilson Freitas

No bairro Canudos, o entupimento da rede de esgoto na rua Leopoldo Guilherme Schneider causou o alagamento de uma residência. O pedido foi o primeiro recebido pelo vereador Nor Boeno (PT) em 2019. 

Além do forte odor de esgoto, parte dos móveis foram perdidos no alagamento. Segundo o parlamentar, no ano passado outros pedidos foram encaminhados para a Prefeitura solicitando a solução do problema. "Aparentemente, havia sido resolvido, o esgoto foi desentupido", afirmou o vereador. "Mas agora o problema voltou", lamentou, ao ver o morador Gilson Freitas perder os bens que lutou para adquirir. 

Para que a rede seja desobstruída, o vereador abriu a Ordem de Serviço n° 1301702 junto à Comusa. Caso o transtorno ocorra novamente, Nor Boeno protocolará um pedido de providências em fevereiro, quando a Câmara de Novo Hamburgo voltará do recesso parlamentar. Enquanto isso, o vereador segue encaminhando demandas da comunidade por meio de protocolos feitos por telefonemas junto à Prefeitura ou à Comusa, conforme a atribuição de cada um.

* Texto de Patrícia Pedrozo, assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: