02/10/2019 - Fernando Lourenço encaminhou 14 pedidos de providências durante a semana

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/10/2019 19h57
02/10/2019 - Fernando Lourenço encaminhou 14 pedidos de providências durante a semana

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O trabalho do vereador Fernando Lourenço (SD) continua a todo vapor. Durante as duas sessões plenárias semanais da Câmara de Vereadores, o parlamentar defendeu um total de 14 pedidos de providências, dos mais variados e em diversos pontos da cidade. Dentre todos os bairros que receberam atenção nesse período, Canudos, o mais populoso de Novo Hamburgo, foi o mais agraciado.

As solicitações variaram de conserto de boca de lobo e de infiltração na calçada até trocas de lâmpadas queimadas. O maior número de pedidos, no entanto, fica a cargo do recolhimento de resíduos diversos, como galhos e entulhos. Ao todo, foram sete, metade das requisições do vereador. A que mais merece destaque fica na rua Joaquim Oliveira, próximo ao número 1445, onde um morador reclamava da grande quantidade de entulhos em frente a sua residência.

De acordo com o cidadão, os resíduos dificultam muito o deslocamento de seu filho até a escola, pois o mesmo possui necessidades especiais e o veículo escolar não consegue estacionar no local, trazendo transtornos a todos. “O morador nos passou que a situação existe há bastante tempo e dificulta muito o cotidiano de todos, principalmente da criança. Por isso, pedimos ao Executivo uma atenção especial com esse trabalho”, afirmou Fernando.

Todos os pedidos estão em posse do Executivo para avaliação de cada serviço. Enquanto isso, o legislador continua fiscalizando e na busca de mais solicitações. “A melhor maneira de honrar a confiança que a população depositou em mim é com cada vez mais trabalho. Minha intenção é continuar nesse caminho”, finalizou Fernando.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.