02/08/2018 - Nor Boeno solicita retirada de lixo da Avenida dos Municípios

por Maíra Kiefer última modificação 02/08/2018 14h49

02/08/2018 - Roupas, plásticos, pneus, pedaços de móveis, calçados, entre outros lixos orgânicos e inorgânicos, que deveriam ser descartados corretamente, estão espalhados na Avenida dos Municípios, esquina com a rua Bruno Werner Storck, no bairro Canudos. O material ocupa toda a largura da via. O vereador Nor Boeno foi até o local na última sexta-feira, 27. Para solucionar o problema, elaborou o pedido de providências nº 3.763/2018 para ser encaminhado à Prefeitura de Novo Hamburgo na sessão desta quarta-feira, 1º de agosto.

Na solicitação, o parlamentar a informa que, segundo moradores das proximidades, pessoas desconhecidas da vizinhança depositam resíduos naquela área. “Já está um lixão aqui. Não queremos que se torne um ponto fixo de despejo”, expressou a moradora Camila Nobre, presidente da Associação de Pais e Mestres (APEMEM) da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Antônio Conselheiro.

O acúmulo de dejetos tem provocado odor desagradável. “Imagina no verão?”, indagou Camila. Além do pedido de providências, o parlamentar abriu o protocolo nº  548505 junto à Prefeitura de Novo Hamburgo. 

* Texto encaminhado por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno (PT). 

registrado em: